A Polícia localizou um depósito de produtos eletrônicos piratas em uma sala comercial em um prédio, nesta terça-feira (14), no Centro de São Paulo.
No local, localizado na Rua Florêncio de Abreu, a Polícia apreendeu vários produtos como caixas de som, fones de ouvido e carregadores de celular, além de etiquetas e plaquinhas de marcas como JBL, Apple e Motorola, o que indica a falsificação dos itens.
Os investigadores localizaram o prédio, após um roubo de carga. Um dos caminhoneiros que foi vítima desse roubo ouviu parte da conversa dos bandidos quando estava em cativeiro. Os criminosos disseram que iriam enviar o material para um endereço na região da Rua 25 de Março, no Centro da capital.
O prédio é destinado a salas comerciais, com entrada controlada e restrita, mas havia muito movimento à noite e durante a madrugada no imóvel, para retirar mercadorias. O fluxo incomum chamou a atenção dos policiais, que localizaram seis salas, entre o sexto e sétimo andares, utilizadas como depósito de mercadorias.
A delegada Karla Regina Teixeira, titular do 9º Distrito Policial do Carandiru, que preside o inquérito, pediu à Justiça uma liminar de busca e apreensão, que executada nesta terça (14). Participaram da operação também policiais do GARRA/DOPE e da 4ªSeccional Norte.
O material apreendido deve ser analisado pela perícia para apurar se todos os produtos são pirateado e se existem itens roubados. Uma pessoa, responsável em guardar as salas, foi detida para averiguação.
Fonte: Globo São Paulo.