A Polícia Civil prendeu Vagner Gabriel da Silva, conhecido como Biel, no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo agentes do Departamento Estadual de Investigação Criminalística (DEIC), Biel é acusado de matar um policial militar durante um roubo na noite do dia 21 de Maio.
Ele confessou a participação na morte do policial militar Luiz Henrique Soares. Para a Polícia Civil, Biel foi o responsável pelo disparo que atingiu o PM e roubou a arma da vítima.
A investigação também descobriu que Biel participou de uma tentativa de roubo a um posto de combustíveis também no Capão Redondo. Para o DEIC, o suspeito faz parte da mesma quadrilha que há duas semanas trocou tiros com policiais militares de uma base móvel.
O crime
O policial militar faleceu após levar dois tiros durante um roubo na Avenida Tomás de Sousa, Zona Sul da Capital Paulista, na madrugada desta segunda-feira (21).
O episódio ocorreu por volta de 0h30, quando o agente Luiz Henrique Soares da Silva, de 31 anos e a namorada, foram abordados na moto em que estavam por dois criminosos em outra motocicleta.
Segundo o Boletim de Ocorrências, o policial, que estava fora do horário de serviço, tentou reagir sacando a arma, mas não conseguiu e foi rendido pelos criminosos, que o mandaram descer da moto e posteriormente efetuaram dois disparos contra Luiz Henrique, na região do tórax.
Luiz Henrique chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos. A moto do policial não foi roubada, mas sua arma sim. O caso foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte, no 47º Distrito Policial - Capão Redondo.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil/TV Bandeirantes.