Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam na manhã desta quinta-feira (05), três fuzis avaliados em R$ 180 mil, em uma transportadora de Sumaré, em São Paulo.
Segundo a Polícia, as armas foram compradas no Paraguai e a quadrilha responsável usou uma empresa idônea para despachar elas como peças automotivas. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). Ainda segundo o Denarc, a quadrilha de narcóticos tive início há quatro meses e a suspeita é de que ela tem atuações em todo estado de São Paulo.
Os três fuzis apreendidos foram interceptados no entreposto da transportadora. As armas foram despachadas como materiais automotivos, para não chamar atenção e evitar a possível prisão de integrantes. Os endereços de destino informados junto à empresa para entrega eram de pessoas que desconheciam o conteúdo das embalagens, ou seja, destinatários falsos.
Ainda segundo o Denarc, a quadrilha planejava o roubo da carga no meio do trajeto e o trabalho de interceptação evitou um possível confronto. O caso, segue sendo investigado pela Polícia.
Foto: Divulgação/Denarc.
Foto: Divulgação/Denarc.
Tags
POLÍCIA