O Palmeiras mostrou novamente o seu favoritismo ao título da Copa Libertadores ao golear mais uma vez o Independiente Petrolero (Bolívia) por 5 a 0, nesta terça-feira (03), no estádio Olímpico Patria (que fica nos 2.800 metros de Sucre), e garantir a classificação antecipada para as oitavas de final.
A vitória do time Paulista deixou o a equipe com 100% de aproveitamento na competição, bem como garante a liderança do Grupo A. No jogo de ida, o Verdão havia vencido em casa, no Allianz Parque a equipe Boliviana pelo placar de 8 a 1.
O Palmeiras não demorou a abrir o placar. Aos 15 minutos, Rony foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, e o meio-campista Raphael Veiga cobrou com categoria, de cavadinha, para superar o goleiro Ayala.
Seis minutos depois, o Verdão chegou ao segundo, quando Gabriel Veron cruzou para a área, Dudu dominou e tocou para Veiga, que só escorou para o fundo das redes para ampliar.
No entanto, o gol mais bonito do camisa 23 do Palmeiras estava guardado para a etapa final. Aos 14 minutos, Veiga bateu forte de fora da área para marcar um golaço - o terceiro dele na partida. Depois do hat-trick, o meio-campista se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, com 14 gols.
Dois minutos depois foi a vez de Rafael Navarro, o artilheiro da atual Libertadores, deixar o dele. O atacante, que entrou no intervalo no lugar de Rony, recebeu de Piquerez na área e marcou o sétimo gol na atual edição do torneio. Aos 28 o Palmeiras chegou ao quinto, quando Gustavo Scarpa cobrou escanteio para Murilo fazer de cabeça com liberdade.
Brasileirão
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (08), em casa no Estádio Allianz Parque ás 16h, quando recebe o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.
Na Libertadores, o próximo compromisso da equipe do técnico português Abel Ferreira é somente no dia 18 de maio, diante do Emelec (Equador).
Fotos: Divulgação - Sbt.
Tags
ESPORTE