Um soldado de 19 anos morreu após passar mal durante um exercício militar, na noite da última quinta-feira (28), em Taubaté, na grande São Paulo.
Carlos Eduardo Santos da Silva participava de um treinamento de longa duração. A ação é um acampamento com vários dias no campo simulando ações de combate, com exercícios e atividades de primeiros socorros.
Durante um deslocamento, o jovem passou mal. Ele chegou a ser socorrido por um médico do batalhão e foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) San Marino, mas não resistiu e morreu.
O que fala à Família
De acordo com a família, Carlos se alistou e entrou no exército há quatro meses. Ele é era de Lorena-SP, mas morava com os pais em Taubaté. O tio, Nestor Tomás Filho, conta que a família está arrasada com a notícia.
“Estamos passando por um momento difícil. A mãe dele foi diagnosticada com câncer e está em tratamento. O Carlos era um menino muito próximo, importante para ela neste momento. É muita dor”, conta.
O caso foi registrado e está investigado pela Polícia Civil como morte suspeita. Em nota, o Exército informou que “está prestando todo o apoio à família do militar”. Disse ainda que as circunstâncias do fato serão apuradas por um inquérito militar.
Fotos: Divulgação - Redes Sociais.
Tags
POLÍCIA