Os funcionários do Metrô de São Paulo realizaram uma assembleia de forma híbrida que começou na noite de quinta-feira (28) e terminou na noite desta sexta-feira (29), onde decidiram que a categoria entra em greve.
Eles estão em campanha salarial. Foram diversas negociações com o Metrô, a qual não tiveram nenhum acordo.
Ainda segundo a categoria, por causa disso, os funcionários decidiram entrar em “estado de greve”, aprovado pela maioria na assembleia do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Segundo a categoria, por enquanto a greve não irá interromper os serviços das linhas.
"Por meio de nota, o Sindicato dos Metroviários de SP informou que decretou ESTADO DE GREVE diante da negativa para as principais reivindicações da Campanha Salarial 2022''.
”Os funcionários vão trabalhar com coletes e adesivos da campanha salarial, além de fazer campanhas em estações e distribuir carta para os passageiros durante a campanha salarial", ressaltou a categoria.
Mensagem divulgada no Twitter dos Metroviários |
Uma nova assembleia está marcada para o próximo dia 04 de maio, onde até lá, novas negociações com o Metrô serão realizadas.
O Portal Diário dos Trens informa que neste Sábado (30), as linhas do metrô seguem operando normalmente, sem falhas graves, apesar do estado de greve.
Fonte: CPTM Noticiando.
Tags
CPTM