
O procurador de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, foi o mais votado na eleição deste sábado (09) para a escolha do Procurador-Geral de Justiça de São Paulo no biênio 2022-2024, cargo que ocupa desde 2020.
Sarrubbo, que busca a recondução, teve 1.385 votos. Os procuradores Marcos Hideki Ihara e Fabio Tebecherani Kalaf tiveram 301 e 242 votos.
A lista tríplice deve ser levada ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) neste domingo (10), que tem 15 dias para decidir. Se não o fizer, o mais votado assume automaticamente o comando da instituição.
O chefe do Executivo pode nomear qualquer um dos três concorrentes, independentemente da colocação na eleição. Ele substituiu Gianpaolo Smanio, em abril de 2020.
Sarrubbo foi o promotor criminal que atuou no inquérito que apurou o acidente com uma aeronave da TAM no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, em 2007, e comandou o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e foi subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais.
Foto: Divulgação - Estadão.
Tags
POLÍCIA