Uma estudante de 21 anos morreu baleada e uma jovem de 19 anos foi atingida por um tiro após um policial militar de folga atirar contra um suspeito ao reagir a uma tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira (11), na região Central de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito do roubo foi baleado nas nádegas e acabou sendo preso. Daniel Ventura de Lima, de 19 anos, usava uma arma falsa. O simulacro foi apreendido.
Ainda segundo a Polícia, Carlos Eduardo da Silva Filho, de 23 anos, é tenente da PM. Ele teria feito os disparos contra o criminoso. As duas jovens que passavam pela calçada da Rua Vitória, próximo à Avenida Rio Branco, foram atingidas pelos disparos. Ingrid Reis dos Santos foi atingida no peito e morreu.
![]() |
O suspeito do roubo foi baleado nas nádegas e acabou sendo preso. Daniel Ventura de Lima, de 19 anos, usava uma arma falsa. FOTO: Reprodução/Globo São Paulo. |
Já a outra mulher, foi socorrida por uma ambulância e levada com um ferimento na barriga até o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia. Ela já foi liberada.
O Tenente foi detido em flagrante e indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) devido a morte de Ingrid. Ele pagou fiança de R$ 10 mil, foi liberado e aguardará o andamento do processo em liberdade.
A arma dele também foi apreendida e encaminhada para a perícia. O caso, está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Tags
POLÍCIA