De acordo com informações da Polícia, após o crime, José Reinaldo Fernandes, 52 anos, teria abandonado o corpo da vítima em um carro em Caçapava, interior de São Paulo.
A vítima, Fernanda Maria Costa, de 36 anos, estava desaparecida desde a segunda-feira (18) e foi encontrada no bairro Vila Paraíso, com uma corda no pescoço.
O casal havia rompido há cerca de cinco meses, mas ainda mantinha contato.
O crime
O feminicídio aconteceu após uma discussão do casal na casa da vítima em São José dos Campos. O homem afirmou que os dois discutiram por ele suspeitar de traições.
Segundo a Polícia, o acusado enforcou a vítima segurando com as duas mãos no pescoço e depois ainda amarrou uma corda no pescoço da vítima. Em seguida, colocou o corpo no carro e seguiu sentido Caçapava.
O homem abandonou o corpo na Vila Paraíso, voltou de ônibus para São José dos Campos e disse ao irmão da vítima que ela estava desaparecida desde sexta-feira.
A investigação
O corpo foi encontrado na madrugada de terça-feira (19), em um local conhecido como estrada do areeiro, na Vila Paraíso, em Caçapava. A vítima estava morta, no banco de trás do veículo, que estava trancado, mas sem as chaves.
Em diligência na casa da vítima, os policiais encontraram as chaves do veículo e descobriram que somente o autor esteve no local.
Ao ser procurado pelos policiais, o suspeito tentou se esquivar, mas no fim da tarde desta terça-feira decidiu se entregar e confessou o crime. José Reinaldo foi preso em flagrante pelo crime e responderá pelo o crime de feminicídio.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
POLÍCIA