PAULISTÃO: Corinthians vence Novorizontino e busca a segunda melhor campanha

O time reserva do Corinthians teve dificuldades, mas conseguiu vencer a equipe do Novorizontino com o placar de 1 a 0, neste domingo (20), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de Futebol. O gol marcado por Róger Guedes, que começou no banco de reservas, manteve o time de Vítor Pereira na briga pela segunda campanha geral da competição.


A posição é importante para a definição de mando de campo em uma possível semifinal. O Corinthians tem 23 pontos, a mesma pontuação do São Paulo, que tem dois gols a menos de saldo. Como a pontuação das quartas de final segue valendo para a disputa geral, o time do Morumbi ainda pode ultrapassar o rival e jogar em casa no caso de os dois avançarem para a semifinal. Para isso, o São Paulo precisaria vencer o São Bernardo e torcer para ou o Corinthians vencer o Guarani por três gols a menos de vantagem ou se classificar na disputa de pênaltis.

As quartas de final acontecerão ao longo da semana. Na terça-feira (22), o São Paulo recebe o São Bernardo, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi. Já o Corinthians entrará em campo na quinta-feira (24), contra o Guarani, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. Os outros dois confrontos serão realizados na quarta-feira, entre Palmeiras e Ituano e Red Bull Bragantino e Santo André.


O Corinthians sentiu o desentrosamento de seus reservas. Mesmo ficando com a bola praticamente o primeiro tempo inteiro, o time de Vítor Pereira pouco conseguiu criar. Dos atletas que têm tido espaço com o treinador português, apenas Cássio e Gustavo Mosquito começaram jogando.

Já o rival, mesmo sem nenhuma pretensão na competição, o Novorizontino adotou uma postura defensiva diante do Corinthians. Os donos da casa entregaram a bola ao rival e apostaram nos contra-ataques.

NOVORIZONTINO

Giovanni; Lucas Mendes, Walber, João Barba e Reverson; Léo Baiano, Guilherme Matos (Adilson Goiano), Danielzinho e Rômulo (Chrigor); Cléo Silva (Léo Tocantins) e Douglas Baggio (Welinton). T.: Allan Aal.

CORINTHIANS

Cássio, João Pedro (Renato Augusto), Robson Bambu, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Roni (Róger Guedes) e Giuliano; Adson (Paulinho), Gustavo Silva (Willian) e Mantuan (João Victor). T.: Vitor Pereira.

Estádio: Jorge Biase, Novo Horizonte (SP)

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos

Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Robson Ferreira Oliveira

VAR: Danilo da Silva

Cartões amarelos: Lucas Mendes (NOV); Raul Gustavo (COR)

Gol: Róger Guedes (COR), aos 15'/1ºT



Fotos: Divulgação/Portal Ig.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.