
De acordo com a Polícia, o acusado foi preso em flagrante em uma residência, no Bairro Jardim Guanabara. Ainda segundo a Polícia, o homem fabricava e comercializava os produtos de beleza falsificados usando a internet e as plataformas digitais, como Mercado Livre e Shopee .
Os Policiais munidos de um Mandado de Busca e Apreensão foram até o endereço indicado e flagraram o indivíduo e uma grande quantidade de produtos falsificados..
A Shopee já havia sido notificada e feito um acordo com o Procon para retirar os anúncios dos produtos falsificados ou desacordo com a Legislação vigente das suas plataformas digitais.
Segundo informações da Polícia Civil, ao negociar as substâncias, o homem (que não teve o nome revelado) alegava aos interessados pela compra que o produto é original e que consegue chegar ao preço exibido na internet , após fraudar impostos de importação. Ele também alegou que importava insumos da China para fabricação e por isso vendia esses produtos por " preços acessíveis" há mais de um ano.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública do 2° Distrito Policial de Campinas, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele irá responder por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena para esses casos varia de dez a 15 anos de reclusão.
Já os produtos falsificados encontrados na residência foram apreendidos, assim como uma réplica de fuzil, que também estava na casa.
Fotos: Divulgação/DEIC.
Tags
POLÍCIA