O corpo do vereador Denis Lucas (Republicanos), foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (18), no Cemitério Municipal de Itapevi, interior de São Paulo.
Denis tinha 47 anos e foi assassinado com dois tiros na cabeça quando chegava em casa, na noite de quarta-feira (17). A Polícia Civil investiga o crime como execução e apura se ele teve motivação política.
A polícia quer saber se o assassinato de Denis ocorreu em razão de alguma vingança envolvendo conflito político. A vítima era atuante na Câmara Municipal de vereadores da cidade. Segundo a polícia, estaria contrariando interesses econômicos de outras pessoas e até grupos criminosos. Outros políticos deverão ser convocados para prestarem depoimento na Delegacia de Itapevi, que investiga o caso, que foi registrado como 'homicídio simples'.
A possibilidade de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, foi descartada já que nenhum objeto foi levado da vítima. O celular da vítima estava dentro do carro quando a polícia chegou ao local.
Denis estava no seu segundo mandato como vereador em Itapevi e também era membro de duas importantes comissões permanentes da Câmara Municipal da cidade: a de Finanças e Orçamento e a de Fiscalização e Controle sobre projetos de leis relacionados ao município. Ele também era vice-presidente da Comissão Temporária de Segurança Pública e Cultura de Paz na Câmara.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Tags
POLÍCIA